Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Do Moura Viva

Dicas e Tutoriais Passo a Passo

Blog Do Moura Viva

Dicas e Tutoriais Passo a Passo

4 Dicas Para Importar Mercadorias da Tailândia

 

Como ganhar dinheiro importando mercadorias da Tailândia

 

Será que em algum momento você já pensou em viver dos seus ganhos na internet, importando produtos da Tailândia? Se não, neste artigo eu trago algumas dicas simples, práticas e úteis para se alcançar o sucesso nesse ramo. 

 

Trabalhar com transporte de artesanato para lojas, ou vender exportações tailandesas no eBay, é um negócio tentador considerando os preços baixos que podemos pagar por mercadorias direto da fábrica.

 

Obviamente este é um negócio que requer cuidados e devemos trabalhar com cautela para não dar um passo maior do que a própria perna, veja algumas dicas que separei para lhe ajudar.

 

 

 

1. Avaliar o mercado e fazer uma lista curta

 

O primeiro problema que as pessoas encontram ao escolher um nicho é justamente escolha. É fácil se sentir completamente perdido devido a quantidade de produtos para se trabalhar, e uma visita rápida ao mercado de Chatuchak em Banguecoque, ou os mercados de rua de passeio de Chiang Mai, irá clarear boas ideias em sua mente.

 

Concertrar-se em uma idéia certa afim de alcançar o ouro é difícil. Por sso você precisa usar o seu smarts, caso contrário vai acabar pensando muito e não fazendo quase nada. Isso é chamado de "paralisia de análise".

 

A chave não é mergulhar no negócio de cabeça como muitos pensam, o segredo está no tempo para avaliar o mercado, as opções e as margens de lucro potencial. Faça uma lista de suas idéias com comentários de cada um. Na seção de comentários, considere o envio, quebra, oferta e demanda existentes e longevidade (prateleira).

 

2. Seja cuidadoso vendendo produtos tailandeses no eBay ou no mercado livre

 

Desde criança, sempre fui fascinado por vendas online e isso me tornou um visionário. Eu sempre amei vender coisas. Nem tudo se resume ao lucro, mas também a emoção de ganhar seu dinheiro de uma forma pouca explorada aqui no Brasil.

 

Inevitavelmente eu me tornei um vendedor eBay de volta ao Reino Unido, que sempre me gerou uma renda interessante.

 

E quando me mudei para a Tailândia, naturalmente as engrenagens do meu cérebro começaram a virar o que potencialmente poderia ser vendido através dos mares.

 

Inicialmente eu tentei algumas coisas como artesanato e roupas, mas com pouca sorte, embora eu não tivesse investindo muito tempo para chegar a conclusões mais contundentes.

 

Dito isto, eu acho que as principais questões na falta de sucesso para ser o importador profissional foi o destacamento da Tailândia, as pessoas vêem que x produto é proveniente de um endereço estrangeiro e logo pensam que a qualidade pode estar ligada a fraudes, especialmente provenientes do sudeste da Ásia.

 

Além disso, com roupas (mulheres), há tantas pessoas da China vendendo roupas em troca de agluns tostões que você simplesmente não pode competir na Tailândia com preços tão baixos.

 

Eu poderia estar errado, porém, desde esses esforços, eu conheci algumas pessoas fazendo um bom dinheiro no eBay da Tailândia. Um cara enviava ternos para as casas, outro comprava e vendia jaquetas, outro imprime t-shirts (fazendo cargas) e outro vendia produtos de meditação.

 

O que aprendi falando com essas pessoas visionárias que conseguem sucesso na Tailândia é que encontrar produtos é a parte mais fácil, o problema está em encontrar um fornecedor que garanta uma entrega confiável, com qualidade e consistente.

 

3. Meu conselho pessoal da experiência

 

Depois de meus primeiros esforços no eBay, eu encontrei um nicho pouco explorado através do meu fornecedor, e estou feliz em dizer que estou fazendo um lucro crescente a cada mês.

 

Eu não vou nomear o produto que estou exportando da Tailândia, mas posso afirmar que tem relação direta com o que aprendi no curso importador profissional.

 

 

 

 

A maneira como eu fiz essa idéia funcionar foi de encontrar o fornecedor certo. Alguém com um bom negócio registrado, que dominasse o inglês e tivesse comprometimento para entregar os produtos nas datas corretas.

 

Então, se eu tivesse que oferecer um grande conselho, eu diria isso: não continue comprando de mercados indefinidamente, em vez disso concentre-se em encontrar um fornecedor confiável que possa te vender em grandes quantidades com qualidade e principalmente a preços baixos.

 

Se você conseguir concentrar suas energias nesse método de trabalho certamente aumentará o seu percentual de lucro em pouco tempo.

 

4. A dificuldade de se profissionalizar nesse ramo

 

Trabalhar nesse ramo requer muita dedicação, mas ao contráriod do as pessoas imagina não existe tanta dificuldade quando se concientizamos da necessidade de estudar a fundo este negócio. Foi exatamente isso que eu fiz ao iniciar os meus estudos no treinamento importador profissional erick oliveira. Nele pude dominar as principais estratégias que diferenciam um profissional para um méro amador.

 

4 comentários

Comentar post